Não foi um treinamento de líderes como outro qualquer. Motivado pela repercussão da série da Netflix 13 Reasons Why e o fatídico Jogo da Baleia Azul, o Ministério Jovem das igrejas Adventista da Promessa na Convenção Regional Matogrossense (RUMAP MT) promoveu um encontro com líderes juvenis locais e a psicanalista Teresinha Pirôpo, no último domingo, 30 de abril, na IAP em Cuiabá (CPA).

Teresinha, que é também membro da igreja Batista e esposa de pastor, esclareceu as principais causas da depressão e tentativas de suicídio ocorridas mais intensamente entre os jovens em anos recentes. Além de oferecer dados científicos, a psicanalista abordou sobre as raízes dos principais distúrbios psicológicos baseada na cosmovisão cristã, a partir do livro de Gênesis.

Ao término da palestra, o diácono Edson Reis, líder regional, falou emocionado sobre o despertamento recebido da parte do Espírito Santo através da irmã Teresinha para todas as lideranças ali presentes, não somente as juvenis, porque havia também no local líderes de mulheres, músicos e os pastores da Convenção Matogrossense. Confira algumas fotos (clique para ampliar):

20170430_120117
Dá. Edson presenteando a palestrante com uma camiseta do Ministério Jovem da IAP

Filmei trechos da palestra e você pode conferir abaixo. Que seja edificante pra você, assim como foi para mim e aos outros que estiveram presentes nesse evento fantástico. Meus parabéns a RUMAP Matogrossense! Que o Senhor continue prosperando o vosso trabalho.



Fique à vontade para compartilhar com os seus amigos!

Anúncios

Dê sua opinião sobre este post...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s